Resenha “YAGUARÃBOIA A MULHER-ONÇA” - Yaguarê Yamã

23 julho 2016

 Olá gatinhas e gatinhos! 
 Hoje a resenha é do livro "Yaguarãboia a mulher-onça" de Yaguarê Yamã. 
 Vamos então saber o que aconteceu com a mulher que comeu um pedaço de carne de onça... 

Yaguarãboia a mulher-onça - Yaguarê Yamã



  Os Maraguá contam história de uma mulher que comeu um pedaço de carne de onça e logo quis comer mais, desse modo ela quis começar a caçar no lugar de seu marido, ele achou que ela não ia conseguir, mas conseguiu e levou pássaros, tatus e veados. 
   Ela começou a querer comer mais onça, e lentamente começou se transformar em uma mulher onça. Quando ela se aproximava da floresta, se transformava em uma mulher-onça. Até que um dia não voltou mais a ser mulher. Depois de um tempo começou a ter poucas onças, pois ela comia todas.
  Enquanto isso, ela começou a ficar mais 
selvagem. Certa vez, ao atravessar um yguarapé, uma çukurijus a atacou e ela o matou com unhas afiadas e com seus dentes, desse dia em diante ela viveu quanto na terra como na água.
  Todos ficaram com medo e ninguém mora na região onde a Yaguarãboia vive, tinham medo de ela começar a comer gente e esse seria o fim para os habitantes do rio Abacaxi, pois, além de sua aparência monstruosa, ela tem uma força descomunal.

  Esta é a resenha do livro da origem da Yaguarãboia, uma mulher que comeu carne de onça e passou a ser dominada por um estranho desejo.

O livro é fascinante e pode ser lido independentemente de qual é a sua idade, nele contém um glossário explicando as palavras maraguás. Gostei dele e principalmente por ser uma estória diferente das outras e por ter uma mulher-onça. 
© Copyright Gatinha dos Livros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: CRIATIVO DESIGNER.
imagem-logo