Resenha "Você é Insubstituível" - Augusto Cury

04 agosto 2016

 Olá gatinhas e gatinhos!                                                                                                            Hoje a resenha é de livro de auto-ajuda e do grande e maravilhoso escritor Augusto Cury.  Vamos conferir! 

Resenha "Você é Insubstituível" - Augusto Cury


 Prefácio

 Este livro fala do amor pela vida que habita em cada ser humano. Ele conta a sua biografia. Se até hoje sua história nunca foi contada em um livro, agora ela será, pelo menos em parte. Você descobrirá alguns fatos relevantes que o tornaram o maior vencedor do mundo, o mais corajoso dos seres, o que mais cometeu loucuras de amor para poder estar vivo. Talvez você não saiba, mas você foi profundamente "apaixonado" pela vida desde que o relógio do tempo começou a registrar as fagulhas de sua existência. Não é tão simples viver a vida. Às vezes, ela contém capítulos imprevisíveis e inevitáveis. Mas é possível escrever os principais textos de nossas vidas nos momentos mais difíceis de nossa existência.       Augusto Cury.




  Em Você é Insubstituível, Augusto Cury mostra a nossa biografia de antes mesmo de virmos ao mundo e também para nunca desistirmos de nossos sonhos, pois já nascemos vencedores. Nos mostra também que, aquela famosa frase que dizemos em momentos de raiva de nossa existência, “Eu não pedi pra nascer” é totalmente um erro quando a pronunciamos, pois a gente lutou para nascer, por isso nunca devemos desistir da vida e principalmente de nossos sonhos. Nele há uma importante técnica que devemos usar no nosso dia-a-dia, DCD  (duvide, critique e determine), que com essa técnica é possível evitar a S.P.A. (síndrome do pensamento acelerado), o que é indicado fazer diariamente e com qualquer pessoa, seja estudante, dona de casa ou empresário, mas infelizmente muitas pessoas não tem tempo para treinar a emoção e ser mais feliz.
 O livro é muito bom e foi uma leitura rápida(111 páginas), mas, se você não gosta e não tem paciência para livros de auto-ajuda, pode ser que não goste. Seria bom se todas as pessoas lessem esse livro, independentemente da idade e principalmente os jovens, pois não há idade para adoecer mentalmente, por isso devemos treinar nossa mente o quanto antes. 
© Copyright Gatinha dos Livros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: CRIATIVO DESIGNER.
imagem-logo