Especial de Halloween

31 outubro 2017

   Happy Halloween!


Halloween, uma palavra cujo a tradução e Dia das Bruxas. O Halloween sofreu muitas alterações ao longo do tempo, as atuais abóboras ou famosa frase "doces ou travessuras" não era empregada antigamente, elas foram exportada do Estados Unidos.
Halloween hoje é uma festa muito comemorada pelos norte americanos, onde acreditam mais nisso, e também são comemoradas em outros locais.
Antigamente, acreditavam que na noite 31 de outubro, espíritos, bruxas e outras criaturas saiam nessa noite, mas para não serem capturados eles se fantasiavam, acreditando que iriam enganar as bruxas e outras criaturas. Hoje as pessoas saem por diversão e para ganhar doces.
Muitas tradições do halloween continuam vivas até hoje, outras foram esquecidas, mas não tem como mudar isso, o tempo passa certo, não?

Então para encerar com chave de ouro vou lhe contar uma historia criada por mim!




Halloween





Era noite de Halloween, para falar a verdade eu não comemoro isso, mas meus amigos me obrigaram a sair com eles, e não tem como negar.
Já estava na hora de ir, eles já estavam me esperando. Saímos pelas ruas, em duas horas andando, já tínhamos enchido metade da abóbora que estava guardando os doces.
Eu já estava cansada de andar, mas eles não queriam parar para eu descansar. Durante nossa caminhada, nós não havíamos percebido que estávamos na frente de um cemitério. Do nada, um vento forte veio, um arrepio percorreu nosso corpo, um arrepio bem forte, e o medo. Barulho esquisitos começaram a vir a tona, uma risada de bruxa começou a soar.

-Olá garotinhos e garotinhas! - Disse aquele ser estranho.
-Quem é você? - Perguntamos quase todos juntos.
-Eu sou seu pior pesadelo!

Do nada todos nos começamos a gritar. Nossos piores medos foram vindo em nossas mentes, eu não gostei de sentir aquilo e nem de pensar, mas não tinha jeito de fugir.
Lembrei que eu não gosto de bruxa, gosto mais de esqueleto e lobisomem.

-Eu não tenho medo de você! Você acha que fazendo eu sentir medo vai ganhar de nós?! -Respondi confiante e não deixando o medo me dominar.
-Sim, eu acho! -Respondeu a bruxa.
-Então está errada! Deixe meus amigos e eu em paz! Saia daqui! - Respondi ainda mais confiante e sem medo.

Do nada tudo aquilo sumiu, uma forte luz surgiu. Quando abri meus olhos, nós estávamos na rua de dava para o cemitério, saímos de lá correndo e entramos em outra rua.  A partir daquele dia eu não perdia um halloween junto dos meus amigos!
Apesar, eu perdi meu medo de bruxa!


           Fim!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Copyright Gatinha dos Livros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: CRIATIVO DESIGNER.
imagem-logo