Resenha "Sociedade dos Poetas Mortos"

29 junho 2016

Olá gatinhas e gatinhos!
Hoje a resenha é do filme "Sociedade dos Poetas Mortos", está sem spoiler.
Então vamos começar!


                                                imagem e sinopse retirada do site Cineclik



Data de lançamento: 28 de fevereiro de 1990 (Brasil)
Duração: 2h 08min
Gênero: Comédia dramática


Sinopse
Em 1959, John Keating (Robin Williams) volta ao tradicionalíssimo internato Welton Academy, onde foi um aluno brilhante, para ser o novo professor de Inglês. No ambiente soturno da respeitada escola, Keating torna-se uma figura polêmica e mal vista, pois acende nos alunos a paixão pela poesia e pela arte e a rebeldia contra as convenções sociais. Os estudantes, empolgados, ressuscitam a Sociedade dos Poetas Mortos, fundada por Keating em seu tempo de colegial e dedicada ao culto da poesia, do mistério e da amizade. A tensão entre disciplina e liberdade vai aumentando, os pais dos alunos são contra os novos ideais que seus filhos descobriram, e o conflito leva à tragédia.


                              Resenha

O filme “Sociedade dos Poetas Mortos” relata sobre o professor Keating que leciona em uma escola marcada pelo tradicionalismo. Keating possui métodos de aprendizagem diferenciados, que incentiva seus alunos a pensarem por conta própria e a viverem ao Carpe Diem. Os alunos gostam de Keating e buscam informações a respeito dele e descobrem que ele era membro da Sociedade dos Poetas Mortos. Então os alunos formam seus grupos e iam à noite em uma caverna para ler poemas e Neil se apaixona por artes ganha ênfase no filme. Os alunos começam a superar seus medos e problemas. Naquela época os alunos não tinham opção de escolher suas profissões, quem as escolhiam eram seus pais. Keating incentiva seus alunos a pensar de maneira própria, mas a direção da escola fica insatisfeita com a atuação dele.
O pai de Neil quer colocá-lo em um colégio militar, mas Neil não aceita e acontece uma tragédia. Keating é acusado de ser responsável por isso. O diretor assume suas aulas e os alunos fazem uma manifestação a favor de Keating demonstrando carinho e respeito em cima das carteiras e declamando a frase “ó Capitão, meu Capitão”, o professor agradece e se despede.

O filme Sociedade dos poetas Mortos mostra com clareza a importância de nunca desistir de seus sonhos. Amei esse filme e chorei muito, além de que este filme foi importante para melhor entender o tradicionalismo, ver como era o autoritarismo, e também mostrou como um professor presente, que acredita no potencial de seus alunos, faz diferença na vida dos alunos e do profissional. Super indico esse filme, foi um dos mais lindos que já assisti.


Deixe seu comentário e até a próxima! .
© Copyright Gatinha dos Livros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: CRIATIVO DESIGNER.
imagem-logo