Resenha "Céu de Outubro"

09 janeiro 2017

Olá gatinhas e gatinhos!
Hoje a resenha é de um filme e um filme muito lindo, Céu de Outubro. Um filme que mostra como é importante não deixar se abater pelas dificuldades da vida.



Resenha do filme Céu de Outubro


Imagem retirada da internet

Sinopse

John Hickam (Chris Cooper) é um mineiro que ama o seu trabalho e espera que seus filhos, Jim (Scott Miles) e Homer (Jake Gyllenhaal), sigam os seus passos. Porém, Jim ganha um bolsa de estudos para jogar futebol americano e Homer desperta o interesse em ciências ao saber que os russos colocaram um satélite em órbita. Com a ajuda de amigos e o apoio de uma professora (Laura Dern), Homer dá início a um projeto que irá mudar sua vida para sempre.

Dados:

1999 ‧ Drama/Filme biográfico ‧ 1h 49m
Data de lançamento: 15 de outubro de 1999 (Brasil)

Resenha

  Baseado na história real de Homer H. Hickam Jr., Céu de Outubro (1999) relata sobre a busca da realização de um sonho entre 4 garotos que viviam na pequena cidadezinha de Coalwood, West Virginia nos anos 50 durante a guerra espacial. Homer queria construir um foguete, mas seu pai, que era o diretor de uma mina de carvão, não o apóia, mesmo assim Homer não desiste e junta com seus 3 amigos para construir o foguete. Apesar de várias tentativas  mal sucedidas, Homer sempre tinha o apoio da professora de matemática. Após conseguirem um vôo bem sucedido, a professora os incentiva a participarem da Feira de Ciências que tinha como premio uma bolsa de estudos para os vencedores. Após um incêndio que os culparam como os acusados e um acidente na mina com o pai, em que Homer teve que trabalhar seu lugar, o levaram a desistir deste sonho, mas encorajado pela professora, Homer e seus amigos conseguem provar que não tiveram culpa e também conseguiram vencer a Feira de Ciências e todos eles conseguiram ter futuros brilhantes.

imagem retirada da internet


Céu de Outubro, é um filme que é impossível de assistir e não chorar. E o que mais nos emociona é saber que é baseado em uma história real, isso deixa uma verdadeira lição de não desistirmos de nossos sonhos mesmo com tantas dificuldades, e como a busca por conhecimento, a determinação e o estudo pode transformar nossas vidas.
 Sem dúvidas este é um filme que indico e que acho que todos devem assistir, ele tem o poder de nos inspirar e mostrar a força da superação. Mostra também, através da professora de matemática, como é importante estar presente na vida do outro, o incentivando e fazendo não perder a fé. 
© Copyright Gatinha dos Livros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: CRIATIVO DESIGNER.
imagem-logo