Resenha: "Um Novo Pirata" - Olívia Neves

05 setembro 2017

  Olá, gatinhas e gatinhos!
  A resenha da vez é do livro "Um Novo Pirata", da escritora nacional Olívia Neves. 
  Venham comigo embarcar no navio "Coração dos Mares"!



Um Novo Pirata - Olívia Neves



  



Livro: Um novo pirata
Autor: Olívia Neves
Páginas: 154
Gênero: Infanto juvenil
Editora: Giostri
Lançamento: 2014


 Sinopse 

Três piratas – Jake, sua irmã Gabrielle e o amigo Matthew, apaixonado pela jovem – vão parar na casa do Duque Jeanville, um dos nobres mais ricos e respeitados da Inglaterra, que conta com a ajuda deles para encontrar um grande tesouro há muito desaparecido. Só existe um mapa para encontrá-lo, e o Duque nem imagina que este mapa está tatuado nas costas de Jake, filho de um lendário pirata, o Capitão John Smith, do qual não se sabe o paradeiro, nem se ainda está vivo. As duas filhas do Duque, Danielle e Evelyn, se envolvem com os piratas mas cada uma com sua intenção: a primeira deseja se apossar do caminho do tesouro para passar a perna no pai, enquanto a mais nova se apaixona por Jake e foge com ele, embarcando em seu navio “Coração dos Mares” como clandestina. Narrada pelo amigo e companheiro de aventuras de Jake, o imediato Morgan Morthan, está é uma grande aventura, que traz à tona segredos de família há muito sepultados e coloca nossos personagens em meio a grandes perigos! Embarque você também no “Coração dos Mares” com esses corajosos viajantes!


Resenha

  A história é narrada pelo pirata Morgan Morthan, este se torna de confiança de Jack e ele também se torna confiável para Morgan. 
  Jack tem 18 anos e vive no navio pirata junto com sua irmã Gabrielle e Matthew, seu melhor amigo. Sua mãe foi queimada quando eles eram crianças, acusada de bruxaria.
  Eles são abandonados do navio de seu pai, o conhecido Capitão John Smith, e acabam indo para a casa do Duque Jeanville, pois por serem piratas, eles não eram bem visto em terra firme. O Duque Jeanville, fora casado com Viola, que sumiu e ninguém sabe sobre seu paradeiro. Viola, é conhecida como a deusa do mar e dona do enorme tesouro, esta pediu para o Capitão John Smith esconder seu tesouro, e apenas o Capitão John Smith possuía o mapa.
  O que o Duque não esperava é que o mapa está tatuado na costa de Jack, e que ele e sua filha, Evelyn, estão completamente apaixonados um pelo outro. 
  Embora, Evelyn, já estava comprometida para outro homem, ela embarca escondida no navio atrás de Jack, para viver suas paixões: o mar e Jack

   
 Evelyn saiu da conversa e seguiu para escolher alguma 
cabine para trocar de roupa. Ela também estava diferente: 
não se via mais a moça mimada de antes, parecia mais 
adulta, ou algo do tipo.
— Espere, Evelyn — o Duque a chamou. Evelyn 
parou e olhou para ele, fria e irritada ao mesmo tempo. — 
E na caverna? O que tem lá?
— Nada que pudéssemos levar para casa.
Ela virou-se e não disse mais nenhuma palavra. Algo 
estava acontecendo.


Muita aventura, mistério e perigos aguardam os piratas nesta caça ao tesouro.

O que achei do livro


  É uma leitura leve, rápida, sem enrolação e que flui muito bem, e que é lido em poucas horas. Gostei do livro e sempre ficava mais e mais curiosa para saber o que iria acontecer, e também ficava imaginando uma adaptação cinematográfica enquanto o lia.
  A diagramação do livro é boa e em cada lateral da página há um navio pirata. A capa também é bem atrativa. 
  No inicio do livro é apresentado cada personagem e as suas características, o que ilustra melhor e nos deixa mais familiarizados.
   É um livro excelente para adolescentes lerem. Aventuras, romance e o mistério do tesouro. 








  Deixe seu comentário e até a próxima!

© Copyright Gatinha dos Livros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: CRIATIVO DESIGNER.
imagem-logo